Página inicial > Docentes > Docentes > Simone Rodrigues de Freitas

Sala: 631 - Bloco A - Santo André

Telefone: +55 11 4996-8379

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4161677878228867

Bióloga (Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1995) com doutorado em Geografia pela UFRJ (2004), e mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional (1998).

Trabalhou em projetos de consultoria usando sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas (SIG) para resolver questões ambientais. Atualmente é Professora Adjunta III da Universidade Federal do ABC, desenvolvendo projetos na linha de Ecologia de Estradas, Ecologia de Paisagens e Biologia da Conservação. Possui 22 artigos em periódicos especializados e 6 capítulos de livros (sendo um internacional), nas áreas de ecologia de paisagens, ecologia de estradas, sensoriamento remoto, biologia da conservação, ecologia de mamíferos e habitat.  Orientou diversos alunos de iniciação científica e alguns de mestrado, estando credenciada na Pós-Graduação em "Planejamento e Gestão do Território" e na Pós-Graduação em "Evolução e Diversidade", ambas na Universidade Federal do ABC.