Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Docentes > Docentes > Francisco de Assis Comarú

Francisco de Assis Comarú

Endereço:
Bloco B
Santo André

Telefone: 4996-0140 (R.0140)

Informação: Área de concurso: Planejamento Urbano e Ambiental
Curso: Engenharia Ambiental e Urbana

Engenheiro civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia (1992); Mestre pela Escola Politécnica da USP (1998), Doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2004). Foi Affiliate Academic na University College London, Londres (2011), Visiting Scholar na Organização Internacional do Trabalho, Genebra (2011) e Volunteer na Organização Mundial da Saúde, Genebra (2011), instituições onde realizou pesquisa de pós doutorado, como bolsista do CNPq. Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal do ABC, onde atuou como Coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Urbana (2006-2008) e como Pró reitor de Extensão (2012-2013). Orientador de mestrado e doutorado do Programa de pós graduação em Planejamento e Gestão do Território da UFABC. É colaborador do LABHAB FAUUSP desde 1997, do CEPEDOC FSPUSP desde 2000 e do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos desde 1999. Assessor científico da FAPESP, consultor ad-hoc da CAPES e parecerista de periódicos nacionais e estrangeiros. Tem experiência acadêmica e profissional em assessoria aos movimentos populares urbanos, planejamento e gestão urbana e ambiental e políticas de habitacão. Realiza pesquisas, atividades de ensino e extensão nos temas: politicas urbanas; áreas centrais metropolitanas; saúde pública; educação popular e ambiental; políticas públicas territoriais e trabalho decente.