Licenciatura em Matemática

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

PLI – Programa de Licenciaturas Internacionais

 

Trata-se de um programa com o objetivo de melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores para educação básica.  Neste os alunos tem a oportunidade de vivência internacional por até 24 meses e possibilidade de certificação dupla (pela Universidade de origem + a certificação da Universidade onde realizará a complementação de seus estudos.

 

Maiores informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/portugal

 

Referências:

 

IMBERNÓN, F. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez, 2006, 6ª. Ed.

 

BRITO, M.R.F. ENADE 2005: Perfil, desempenho e razão da opção dos estudantes pelas Licenciaturas. Avaliação, Campinas: Sorocaba, SP, v.12, n.3, p.401-443, set.2007.

 

ABC- ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS. “O Ensino de Ciências e a Educação Básica: Propostas para Superar a Crise”. 2007. Disponível em ftp://ftp.abc.org.br/ABCensinoemciencias2007.pdf.  Acesso em dez. 2008.

 

REVISTA NOVA ESCOLA ON-LINE. Entrevista Dilvo Ristoff. 25/04/2008. Disponível em: http://revistaescola.abril.uol.com.br/online/reportagem. Acesso em dez 2008.

 

IMBERNÓN, F. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez, 2006, 6ª. Ed.