Bloco Alfa - Campus São Bernardo Campus Santo André - Vista Rua Abolição Campus Santo André - Vista Avenida dos Estados Construção Bloco A - Por Pablo Fiorito

Professor de Relações Internacionais viaja à Venezuela a convite do Conselho Nacional Eleitoral

O Professor Igor Fuser do curso de Bacharelado em Relações Internacionais da UFABC viaja  à Venezuela a convite do Conselho Nacional Eleitoral, órgão do Poder Eleitoral, equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral do Brasil. 

Participará do Programa de Acompanhamento Eleitoral Internacional para a Eleição Presidente de 7 de outubro de 2012. Esse programa, previsto pela Constituição venezuelana, envolve a participação de 200 convidados estrangeiros, que visitarão dez regiões do país.

Nos termos do documento oficial anexado ao convite, "o grupo de acompanhantes estará composto por autoridades e/ou representantes de órgãos eleitorais internacionais e instituições internacionais de reconhecidas trajetórias, assim como por personalidades do mundo acadêmico, da política e da cultura, que acompanharão o desenvolvimento da Eleição Presidencial para serem testemunhas, mais uma vez, dos pontos fortes e da transparência do sistema eleitoral venezuelano".

No período que antecede a eleição, entre 3 e 6 de outubro, os participantes participarão de seminários e assistirão a palestras sobre o sistema eleitoral e a legislação da Venezuela. Todas as despesas da viagem serão pagas pela República Bolivariana da Venezuela.