Bloco Alfa - Campus São Bernardo Campus Santo André - Vista Rua Abolição Campus Santo André - Vista Avenida dos Estados Construção Bloco A - Por Pablo Fiorito

UFABC recebe a Embaixadora Irene Vida Gala na palestra de abertura do IV SOOI

No dia 19 de julho de 2017 a UFABC recebeu a Embaixadora Irene Vida Gala para a palestra ''Relações Brasil-Africa: a Política Externa e Racismos''. Diante de um auditório lotado com alunos, professores e convidados externos, a Embaixadora falou de forma descontraída sobre sua experiência de décadas no Itamaraty trabalhando com África e levantando a questão do racismo no Brasil. Foi, entre outros coisas, Embaixadora do Brasil em Gana e atualmente está sediada no Escritório do Itamaraty em São Paulo. Incentivou os alunos a procuraram desenvolver uma visão crítica e procurar abrir novos caminhos. O evento inauguro a IV Simulação de Organismos e Organizações Internacionais (SOOI). O Prof. Dr. Muryatan Barbosa fez comentários à fala e o evento contou também com a presença do Prof. Daniel Pansarelli e Prof. Dr. Tatiana Berringer que fizeram falas de abertura respectivamente em nome da Reitoria e do BRI.