Professores do BRI participam do III Colóquio de Pesquisa e Ações em Direitos Humanos: “Intolerância e Questões de Gênero”

No dia 07/03/2016, véspera do Dia Internacional da Mulher, no auditório 2 da UFABC em São Bernardo do Campo aconteceu o III Colóquio de Pesquisa e Ações em Direitos Humanos com a temática “Intolerância e Questões de Gênero”.  O evento marcou a parceria da Universidade através do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Sociedade –NCTS com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento –CEBRAP e a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo –FDSBC .

O Prof. Dr. David Morales, docente do BRI e do PCHS apresentou junto com a Juliana Fabbron, mestranda do PGPP, a palestra intitulada “A Experiência do Processo de Consolidação do Observatório LGBT do Grande ABC - Grupo de Análise e Pesquisa da Conjuntura e Resistência da Diversidade Sexual e de Gênero”.  Igualmente, o Prof. Dr.  José Blanes, também docente do BRI e do PCHS, atuou como moderador da mesa 3 sobre Direitos Humanos, Gênero e Identidade contando com a participação das Profas. Dras. Gisele Salgado –FDSBC e Nathalie Bressiani –CEBRAP.

O evento contou com uma concorrida presença de professores e alunos da UFABC, da FDSBC e do CEBRAP, demonstrando a relevância que estas temáticas possuem cada vez mais e a necessidade de serem discutidas e  analisadas no âmbito acadêmico para transmitir o conhecimento às comunidades externas e mais vulneráveis.

Monday the 6th. .