Licenciatura em Matemática

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

Definição

As atividades deverão ser realizadas fora do horário de aula, a menos pela autorização do coordenador do curso. A realização das atividades é comprovada mediante relatórios protocolados na Secretaria de Graduação e encaminhados ao coordenador de curso. O aluno deve seguir a distribuição de suas atividades contando 120 horas em atividades para a integralização do BC&T, acrescidos de 80 horas para a integralização da licenciatura.

No curso de Licenciatura em Matemática, as 80 horas podem ser realizadas nas seguintes atividades: participação em mini-cursos, oficinas, cursos de extensão, palestras, congressos, semanas pedagógicas e/ou culturais, na UFABC ou em outras universidades; Monitoria nas disciplinas da UFABC; Visitas a exposições, museus, espaços culturais diversos; Assistir a filmes do cine-clube UFABC e participar dos debates; Assistir ou participar de peças de teatro; Participação em grupos de estudo ou pesquisa; Participação como voluntário em projetos educacionais e/ou comunitários; Participação em visitas técnicas e estudos do meio; Participação em projetos de iniciação científica.

Formulário de Atividades Complementares

A tabela abaixo contém um resumo das atividades complementares.

ATIVIDADE

CARGA HORÁRIA

Participação em mini-cursos, oficinas, cursos de extensão, palestras, congressos, semanas pedagógicas e/ou culturais, na UFABC ou em outras universidades.

Carga horária do certificado

Monitoria nas disciplinas da UFABC

50 horas do total, contadas uma única vez

Visitas a exposições, museus, espaços culturais diversos,...