Adriana Capuano de Oliveira

Bloco B
Santo André

Outras Informações:

Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC, tendo já lecionado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp - Campus de Franca) e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atua principalmente nos seguintes temas: migrações internacionais, brasileiros residentes no exterior, Brasil-Japão, Brasil-EUA, identidades culturais, nacionalismos, relações internacionais. É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Migrações Internacionais: MIGREPI, e participa como membro do Grupo de Estudos sobre Diálogos Interculturais, GEDI, ligado ao IEA/USP.

Friday the 26th. .