Bloco Alfa - Campus São Bernardo Campus Santo André - Vista Rua Abolição Campus Santo André - Vista Avenida dos Estados Construção Bloco A - Por Pablo Fiorito

BRI da UFABC convidado para debater a Política Externa Brasileira

O Ministério de Relações Exteriores está organizando no mês de março um série de debates intitulados "Diálogos sobre Política Externa". A velocidade das transformações no Brasil e no mundo tornou essencial uma renovada capacidade do Itamaraty de auscultar os interesses e visões da sociedade para melhor formular e implementar a política externa brasileira. Os eventos reúnem representantes de governo e da sociedade com o objetivo de debater as linhas gerais e os principais temas que dizem respeito a inserção internacional do Brasil.

 

Os Diálogos fazem parte do processo de elaboração pelo Itamaraty de umLivro Branco sobre a Política Externa, que terá como objetivo estabelecer os princípios, prioridades e linhas de ação da política externa, bem como estimular o debate público sobre a atuação internacional do Brasil.

A UFABC estará representado nos debates nos dias 20 e 21 de março por meio do Professor Giorgio Romano, coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais (BRI). Ele participará  das mesas sobre a política comercial, os BRICS, IBAS, a Mudança Climática, Ciência e Tecnologia e fará uma apresentação na mesa sobre a Nova Geopolítica da Energia.

Para maiores informações: http://diplomaciapublica.itamaraty.gov.br/itamaraty/60-dialogos-sobre-politica-externa-um-debate-entre-governo-e-sociedade-sobre-o-papel-do-brasil-no-mundo