Bloco Alfa - Campus São Bernardo Campus Santo André - Vista Rua Abolição Campus Santo André - Vista Avenida dos Estados Construção Bloco A - Por Pablo Fiorito

BRI UFABC no Coneri

Durante os dias 03 a 05 de Abril a Universidade Federal do ABC participou do XLVIII CONERI que foi sediado pela Universidade Federal de Integração Latino Americana (UNILA) em Foz Do Iguaçu.

O Conselho Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais é o poder legislativo da Federação Nacional de Estudantes de Relações Internacionais – FENERI, fundada em 1996. Com função consultiva, fiscalizadora e deliberativa é constituída pela união dos Conselhos Institucionais de Estudantes de Relações Internacionais das instituições filiadas a Federação. O CONERI se reúne três vezes ao ano para discutir as diretrizes da FENERI.
Na cerimônia de abertura do XLVIII CONERI a mesa inicial foi composta por Jorge Miguel Samek, Diretor-Geral Brasileiro de ITAIPU Binacional; Gisele Ricobom, Pró-Reitora de Relações Institucionais e Internacionais da UNILA; Lucas Kerr de Oliveira, Coordenador de Relações Internacionais e Integração; Bruno Oliveira, Coordenador de Relações Internacionais da Faculdade Anglo Americanos; Fabio Rafael Valente Cabral, Presidente Pro Tempore da FENERI; e Alexandre Andreatta, Presidente Pro Tempore do CIERI UNILA.

Em seguida, o evento contou com a honrosa presença do Ex-Ministro da Secretaria Geral da República do Governo Lula e atual Diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, que palestrou sobre a Integração na América Latina e a Democratização das Relações Internacionais.
Nos dias consecutivos várias discussões ocorreram e propostas de mudanças no estatuto da FENERI foram feitas. Também foram discutidos assuntos relacionados ao próximo ENERI, que acontecerá em Balneário Camboriú e onde novamente a UFABC será representada.

Esta foi a primeira participação da UFABC em um CONERI e trata do primeiro passo para que possamos, por meio de nossa instituição, ter contato com os projetos realizados pela FENERI e estreitar os laços com alunos de outras instituições. A UFABC, ciente da importância da participação dos alunos neste evento, disponibilizou transporte para os participantes.

Redator: Bernardo Silveira Mendes

Saturday the 27th. . Joomla 3.0 Template by JoomlaSkins