Embaixador Celso Amorim na UFABC

Ontem (25/03) o Embaixador Celso Amorim, ex-Ministro de Relações Exteriores do Itamar Franco e do Lula e ex-Ministro de Defesa da Dilma esteve na Universidade Federal do ABC convidado pelo Bacharelado em Relações Internacionais para uma Aula Magna sobre os desafios de uma política externa ativa e altiva.

Estavam presentes o reitor Klaus Capelle, o coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais Giorgio Romano, alunos e professores da UFABC e de várias outras universidades, além de militantes de organizações sociais.

O auditório no campus São Bernardo do Campo ficou lotado para assistir o Embaixador e obter autógrafos em seu último livro (Doha, Ramallah e Teerã). Seu relato incluiu bastidores da Rodada de Doha, da mediação do Brasil nas negociações de paz do Oriente Médio e da tentativa bem-sucedida de, junto com a Turquia, obter um acordo de controle nuclear com o Irã.

Mais Imagens

Wednesday the 15th. .