Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projeto Pedagógico e Disciplinas
Início do conteúdo da página

Projeto Pedagógico BPT

Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 19h21

Após a conclusão no Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H), o aluno poderá optar pela continuidade de formação em graduação no Bacharelado em Planejamento Territorial (BPT).

 

Projeto pedagógico

O curso de Bacharelado em Planejamento Territorial da UFABC está organizado a partir de uma abordagem interdisciplinar, a qual permite uma formação que transita por assuntos pertinentes ao desenvolvimento social, econômico e institucional, fundamentais para a compreensão crítica das relações socioespaciais e das questões de planejamento e gestão territorial. Ou seja, formação necessária para capacitar o aluno a atuar no enfrentamento das complexas questões do planejamento e gestão territorial emergentes, que caracterizam o atual contexto de desenvolvimento e urbanização.

Aliado ao conhecimento de teorias e metodologias de planejamento, ordenação e gestão do território, o curso busca traçar percursos de formação inter-relacionadas e abrangentes, de modo a desenvolver tanto as habilidades necessárias para tratar de aspectos político-institucionais de intervenções espaciais, quanto à capacitação para as práticas prospectivas de desenvolvimento territorial.

 

Confira os documentos do nosso Projeto Pedagógico:

 

Confira a versão anterior do nosso projeto: Projeto Pedagógico do Bacharelado em Planejamento Territorial (2017) e Disciplinas Obrigatórias e de Opção Limitada do Bacharelado em Planejamento Territorial (2017).

 

 

 

Fim do conteúdo da página