Página inicial > O que é? > Uncategorised > Pesquisa - Mudanças Climáticas e Resiliência Urbana - Projeto de pesquisa e capacitação, CARE – Empowering Climate Resilience (Medelín, Colômbia)

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 00h00 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 13h53 | Acessos: 780

Links relacionados:

Alunos premiados
imagem sem descrição.

Entre os dias 05 e 14 de março deste ano, professoras e estudantes da UFABC (sete alunos de graduação do Bacharelado em Planejamento Territorial e três alunos de pós-graduação do Programa de Planejamento e Gestão do Território) participaram do Workshop intensivo sobre Mudanças Climáticas e Resiliência Urbana, na cidade de Medelín, Colômbia, atividade do projeto de pesquisa e capacitação, CARE –  Empowering Climate Resilience , do qual a UFABC faz parte com mais outras dezesseis instituições da América Latina e Europa.

A atividade final do Workshop consistiu na elaboração de um plano integrado com ações de planejamento para territórios ameaçados por mudanças climáticas. Os 100 alunos presentes foram organizados em grupos de cinco participantes. Cada grupo apresentou sua proposta de plano a uma comissão julgadora interdisciplinar formada por um grupo de docentes e pesquisadores presentes no Workshop, que elegeram os três melhores trabalhos. A equipe brasileira se destacou nesta competição com dois grupos selecionados um da UFPA e outro da UFABC. O desempenho da equipe da UFABC neste Workshop reflete a qualidade de nosso trabalho de formar discentes preparados para atuar em tanto em pesquisa como no mercado de trabalho em áreas de conhecimento interdisciplinares. A ocasião foi oportuna para que os alunos também pudessem iniciar suas próprias ações de relacionamento com alunos e professores de outras instituições para gerar futuras pesquisas em âmbito internacional.

Para mais informações sobre o projeto visite: